Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

"O bicho" de Manuel Bandeira


Um comentário:

  1. Há muito tempo atrás...
    Eu já via essa cena que ainda continua existindo.
    Já vi em Recife, na cidade de Manuel Bandeira,
    no centro da cidade;
    Em algumas festas populares, de vários lugares;
    Na minha cidade;
    Na frente da minha casa.
    Sempre refleti sobre isso.
    Lembro-me que um dia ajudei alguém, com dois pães, que pedia na porta,
    e fui surpreendida porque ele falou que não queria “aquela porcaria” e jogou na rua.
    Hoje,
    Estou vendo cenas piores...
    Alguém pediu na rua uma ajuda para comprar “pedra”.
    As cenas sobre os viciados e drogados estão cada vez mais freqüentes.
    Outro desafio para quem é educador.
    Falar sobre droga é uma necessidade em qualquer lugar: na igreja, na escola, no fundamental, na faculdade, etc.
    Não podemos mais fazer de conta que esse problema não existe.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!
Volte sempre!