Pesquisar este blog

Videoteca


Medéia

Da Obra de Eurípedes. Um Filme de Pier Paolo Pasolini. Com Maria Callas e Massimo Girotti.
Indicado para Professores de Filosofia e História e a todos que curtem um filme diferente.
Assistam e indiquem a colegas e alunos, pois vale à pena conferir:

1492 - A Conquista do Paraíso

Apontado pelos críticos como um dos melhores filmes do diretor Ridley Scott, é um drama histórico, onde narra luta de Cristóvão Colombo, como um idealista diante da intolerância da sua época. Navegador genovês (1451-1506) que descobriu a América e acabou ligando a Europa ao Novo Mundo.
Sendo o primeiro homem a comprovar o que muita gente, em sua época, já desconfiava: o mundo, na verdade, tinha uma forma esférica. Ele acreditava ser possível viajar para o leste ou para o oeste e acabar retornando ao ponto de partida. O interessante nesta história é a sua disposição pela convicção de suas ideias.
Indicado para Professores de Filosofia e História e a todos que curtem um bom filme.
Assistam e indiquem a colegas e alunos, pois vale à pena conferir:

Um comentário:

  1. Eu assisti várias vezes o filme 1492-A conquista do paraíso. Já passei em algumas turmas, quando ensinava História, na UEPA. Também já indiquei nas aulas de Filosofia,pois ele mostra um Colombo rebelde, diferente do que se estudava na escola e além do mais um personagem que fêz mudanças. Mudanças geográficas, pela sua chegada ao Novo Mundo e também mudanças políticas e sociais com a sua convivência com os índios.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo!

Seja Bem Vindo!
Volte sempre!